Um dos destaques da vitória por 3 a 0 do Grêmio sobre o Barcelona de Guayaquil no jogo de ida, no Equador, o volante Jailson tem boas chances de iniciar a partida de volta, nesta quarta-feira, na Arena. O garoto de 22 anos briga com o antigo titular Michel por uma vaga entre os 11 escolhidos de Renato.
A pedido de GaúchaZH, o ex-volante gremista Walace, que hoje atua no Hamburgo, da Alemanha, comentou a disputa por um lugar no meio-campo no jogo desta noite. E citou a confiança no amigo, que, na base do Grêmio, sempre foi visto como seu sucessor na equipe.
— É até difícil para eu falar, já que o Jailson jogou comigo. Mas tenho muita confiança nele e, se ele der resposta em campo, o Renato vai dar sequência. Sempre acompanho o Grêmio e, independentemente da escolha ser Jailson ou Michel, o time estará bem representado — comentou Walace.
O técnico Renato manterá o mistério até uma hora antes do jogo com o Barcelona, que iniciará às 21h45min na Arena. Em entrevista na terça-feira, o treinador comparou o estilo de jogo dos volantes.
— O que me deixa feliz é que os dois (Jailson e Michel) estão muito bem — disse Renato, peguntado se já havia definido qual será o primeiro volante. — São jogadores parecidos, saem para o jogo. Michel tem bola aérea melhor e bola longa. Jailson tem mais velocidade — completou.
Para garantir vaga na final da Libertadores no jogo de volta, o Grêmio pode até perder por dois gols de diferença nesta noite. A decisão somente ocorrerá por pênaltis se o Barcelona devolver os 3 a 0 na Arena. O time equatoriano avançará para a decisão com vitória por quatro gols de diferença ou por três, desde que marque ao menos quatro vezes (4 a 1 ou 5 a 2, por exemplo).