O Grêmio ganhou uma dúvida de última hora para o jogo decisivo com o Barcelona de Guayaquil pela semifinal da Libertadores. Com dores musculares, o centroavante Lucas Barrios passará por um teste antes do jogo desta noite e pode desfalcar o time de Renato. O meia Cícero é o favorito a ingressar na equipe.
Mesmo que tenha participado do treino de terça-feira na Arena, Barrios teria acusado dores após a atividade, já na concentração gremista, o hotel Laghetto Viverone, na Capital. O jogador foi examinado pelos médicos do clube, que vão seguir monitorando a situação do atacante durante a tarde.
O diretor de futebol Saul Berdichevski confirma que Barrios será reavaliado no vestiário antes do jogo. Mas diz que o atacante ainda não foi vetado pelos médicos para a partida desta noite.
— No treino de ontem (terça-feira), o Barrios saiu cansado, fatigado. Mas ele está concentrado com os outros e fará uma avaliação complementar Se durante o aquecimento ele não mostrar dificuldades, vai jogar. Mas se mostrar problemas, Renato não vai utilizá-lo — explicou Berdichevski.
Como opção, o meia Cícero, contratado recentemente a pedido do técnico Renato, é o favorito para ocupar a vaga de Barrios. Assim, Luan jogaria como homem mais avançado do ataque e Cícero atuaria centralizado na linha de meias, ao lado de Fernandinho e Ramiro.
O técnico Renato também tem outras duas opções, estas menos remotas, para mexer no ataque. Uma delas seria a de Jael, contestado pela torcida, que não mudaria o posicionamento de Luan. Outra seria a entrada de Everton na equipe, que também poderia jogar mais adiantado ou ingressar na linha de meias.