O Estádio La Fortaleza, do Lanús, registrou filas na manhã desta terça-feira, quando se iniciou a venda de ingressos para o jogo de ida da final da Libertadores com o Grêmio, em Porto Alegre, dia 22 de novembro. Alguns torcedores passaram a noite no local para garantir lugar no jogo que ocorrerá na Arena.
Foi o caso do metalúrgico Néstor Fabián Centurión, 47 anos, que ainda estava com o uniforme do trabalho aguardando pela distribuição de senhas, que ocorreu às 10h locais (11h no horário de Brasília). Fã do centroavante Pepe Sand, ele foi o primeiro a chegar ao estádio às 21h de segunda-feira. Centurión espera que seu Lanús volte vivo de Porto Alegre para decidir com o apoio da torcida em La Fortaleza.
— Como visitante, creio que vamos fazer uma partida como foi contra o River. Nossa grande expectativa é decidir aqui em casa — disse.
A estudante Aymara Jurkoski, 21 anos, fã do atacante Lautaro Acosta, viajará de ônibus com seus amigos para Porto Alegre.
— Estamos com muita expectativa. Confiamos muito nesta equipe para a final. Um empate ou 1 a 0 a favor do Lanús estaria bem — espera.
O empate na Arena também é o resultado preferido do comerciante Fausto Quarleri, 23 anos, que destaca o protagonismo do Lanus no cenário argentino e sul-americano.
— Em pouco tempo, Lanús cresceu muito. Há 25 anos, era um clube quebrado e hoje está na final da Libertadores — sorri.
A venda de ingressos para o jogo na Arena deve se esgotar ainda nesta terça-feira. Das quatro mil entradas disponíveis, duas mil foram colocadas nas bilheterias e outras duas mil são vendidas junto a pacotes de viagem. Já estão garantidos 30 ônibus e cinco voos fretados para trazer a torcida do Lanús a Porto Alegre.