O Lanús terá força máxima para enfrentar o Grêmio no jogo de ida da final da Libertadores, dia 22, na Arena. Sem jogos há uma semana pelo Campeonato Argentino, o técnico Jorge Almirón utilizou o período de treinos para recuperar quatro jogadores que tiveram lesões nos últimos dias.
Ainda no final da semana passada, o meia uruguaio Alejandro Silva, que havia sofrido uma pancada no treino direito, já havia voltado aos treinos com bola. Agora, os outros três lesionados, o zagueiro Braghieri, com desconforto muscular, o atacante Germán Denis, com entorse no joelho direito, e o meia Matías Rojas, com uma torção no tornozelo direito, estão recuperados e voltaram aos trabalhos no CT de Arias y Guidi, que fica anexo ao estádio La Fortaleza.
A confirmação do retorno dos jogadores aos trabalhos com bola, curiosamente, não veio através da observação do treino. Afinal, o Lanús não permite o acesso da imprensa a seus treinamentos desde 2005. Mas, após a atividade, o meia Román Martínez, o camisa 10 da equipe, confirmou que os colegas voltaram aos trabalhos com bola.
– Estamos todos recuperados, graças à Deus – confirmou Martínez.
Nesta terça-feira (14) pela manhã, o Lanús volta os treinamentos no CT de Arias Y Guidi. O último jogo do rival do Grêmio antes da final da Libertadores ocorrerá no sábado, fora de casa, contra o Defensa y Justicia, pelo Campeonato Argentino.