O volante Darlan Mendes foi um dos destaques da excursão do time sub-19 do Grêmio a Portugal. O clube gaúcho encerrou a viagem invicto, com cinco vitórias e um empate nos amistosos realizados. Darlan marcou quatro vezes, a segunda melhor marca do grupo, atrás apenas dos sete gols do centroavante Da Silva.
Durante a excursão, o Grêmio venceu Benfica, Sporting, Porto e Braga. O único empate aconteceu contra o Real SC, clube da segunda divisão portuguesa.
O próximo desafio da categoria, junto ao plantel Sub-20, será a Copa Ipiranga, com início em dezembro. Em seguida, no mês de janeiro de 2018, o Tricolor tambem disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Escalação: Brenno (Vinicius); Guilherme Borges (Felipe), Ruan (Emanuel), Ericson e Baiano; Lucas Araújo (Gabriel Biteco), Victor Bobsin (Léo Reichert) e Martín Chaves (Guto); Renan (Darlan Mendes), Tetê (Léo Chú)e Da Silva (Fabrício).
Técnico: Luiz Gabardo Junior.
Quatro perguntas para Darlan Mendes:
Quais jogadores te inspiram?
Gündogan , Thiago Alcantara e Arthur (Grêmio).
Qual fundamento você mais trabalha?
Passe, finalizações e muita movimentação.
Qual sua trajetória no Grêmio?
Cheguei ao Grêmio com 12 anos, considero como se fosse minha segunda casa.
Como essa viagem a Portugal ajuda na sua formação?
A viagem foi muito especial. Conhecer a Europa, e ainda mais com a camisa do Grêmio, fazendo bons jogos, marcando gols, com certeza irá ajudar muito na carreira.