O Grêmio convidou Galatto para dividir suas experiências com os jogadores das categorias de base e da escolinha do clube. No encontro, realizado no CT Hélio Dourado na última segunda-feira (13), o ex-goleiro falou sobre sua formação, que foi iniciada ainda na escolinha, até os seus anos no profissional e sua grande atuação na Batalha dos Aflitos.
Além de falar sobre os bons momentos de sua carreira, Galatto também alertou os garotos gremistas sobre a importância de uma postura adequada para aproveitar as oportunidades que o futebol proporciona.
– Ter vestido a camisa do Grêmio foi uma honra. Espero que eles tenham captado a mensagem que tentei passar para que eles possam ser pessoas de caráter e boa índole para ajudar não só dentro de campo, mas tambem nossa sociedade – comentou. concluiu.
Galatto também mandou um recado aos seus companheiros de profissão:
– O goleiro precisa ser o atleta com maior concentração. Alem disso, tem que sempre estar preparado para quando surgir a oportunidade de jogar. Em 2005 tive essa chance e joguei quase todas as partidas na campanha que culminou com a Batalha dos Aflitos e o título nacional. Então é preciso treinar forte e estar pronto para atuar.
O Papo com o Atleta já contou com a participação do capitão Maicon, do volante Lucas Leiva, formado no Grêmio e que atualmente defende a camisa da Lazio, na Itália, e do ex-árbitro Márcio Chagas.