Vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman valorizou a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta nesta quarta-feira (8). Isso porque, apesar da condição bastante ruim da equipe adversária na tabela, havia 36 anos que o Tricolor não batia a Macaca em Campinas. E isso, então, foi usado como exemplo pelo dirigente:
— Trinta e seis anos de tabu e hoje acabou. Vitória também importante neste sentido, porque demonstra que ganhar aqui é difícil. A Ponte sempre impõe dificuldades e hoje o Grêmio acabou com esse tabu.
Ainda sobre o significado do resultado, Odorico Roman falou:
— Vitória importante pelos pontos e para dar confiança, porque este time (reserva) era até certo ponto estigmatizado que não ganhava de ninguém e hoje (quarta) ganhou da Ponte Preta fora de casa.
Ao falar sobre os jogadores, o dirigente confirmou que os titulares ainda jogarão antes do dia 22 de novembro, quando o Tricolor fará a primeira partida da final da Libertadores contra o Lanús. Ao tratar da condição física de Beto da Silva, que entrou no decorrer do confronto e saiu lesionado, Odorico disse que ainda não há um diagnóstico preciso sobre o atleta.
— Ele tinha um desiquilíbrio muscular entre as pernas e foi corrigido. Retornou, vinha jogando e hoje apresentou lesão nova, parece que a virilha. Então vai ser reavaliado amanhã (quinta) para verificar a gravidade da distensão.