Esqueça Grêmio e São Paulo. A coletiva de Odorico Roman deixou claro, nesta quarta-feira (15), que a partida na Arena pelo Campeonato Brasileiro serviu para testar os titulares tricolores para o jogo contra o Lanús. Na entrevista, o vice de futebol gremista tratou da decisão contra os argentinos. E só.
Mostrando bom conhecimento do adversário, Odorico destacou a equipe argentina assim:
— O Lanús é muito equilibrado, tem jogadores fortes em todos setores. É um time que tem um toque de bola muito qualificado e se fecha muito bem. Não tenho dúvida que quarta que vem teremos um jogo muito difícil, é o que se desenha. Analisando do ponto de vista racional hoje, o Lanús vem fazer o jogo que fez contra o River, fechado, por isso espero um duelo muito difícil.
Ao falar sobre a expectativa para o jogo, o dirigente fez poucas "exigências". Quando perguntado quem poderá decidir a decisão, disse:
— Qualquer um dos 11, 14 que puderem jogar podem decidir. O futebol não escolhe herói. Um jogo pode ser decidido pelo jogador do banco, que entra e faz uma jogada decisiva. O importante é que o grupo está muito determinado a conquistar o título. Respeitamos muito o Lanús, que não chegou por acaso, o mas o Grêmio quer ser campeão. E por mim pode ser até gol de cabeça do Grohe para ser campeão.