Após a vitória do Grêmio sobre o São Paulo, o técnico Renato Portaluppi elogiou a atuação da sua equipe no último jogo com titulares antes da decisão da Libertadores. Com muitas perguntas sobre a Libertadores, Renato minimizou a dúvida sobre a escalação de Michel ou Jailson e Fernandinho ou Everton contra o Lanús. Confira o que disse o treinador gremista:
Avaliação da vitória sobre o São Paulo
"Não foi 100%, mas eu gostei. O Grêmio fez um bom primeiro tempo, dominou o São Paulo. No segundo tempo eles saíram mais para o jogo, que ficou mais aberto. O mais importante era a vitória, estamos brigando por esta vaga do ano que vem na Libertadores. Demos um grande passo, saio satisfeito por ninguém ter saído machucado.Correu tudo bem. É trabalhar a equipe para a próxima quarta-feira".
Saída
"Papo nosso, conversa nossa. Ele quis dar uma de zagueiro e antecipar a jogada, não iria resolver nada ali no corredor. Só puxou um assunto e disse que não era a hora de conversarmos, que falaríamos no vestiário".
Desempenho de Kannemann
"O Kannemann sempre nos ajudou, um jogador argentino de muita raça. É um dos nosso líderes".
Opções no time titular
"Quanto ao Fernandinho e Jailson e Everton e Michel, são jogadores do grupo. Dei oportunidades a todos e coloquei para jogar. Mas os 11 titulares só quando começar a partida, tem mais uma semana e nada está decidido. Ninguém é dono de camisa alguma. Seguiremos treinando, jogo contra o Santos e a próxima semana. Na minha cabeça não tenho dúvidas".
Cuidados com a decisão da Libertadores
"Aí entra o treinador, psicólogo e jogadores experientes. Esta minha tranquilidade vou passar para eles. Foi definido assim, a primeira partida é aqui e a segunda lá. Não se decide nada na primeira partida, vamos tentar levar a vantagem para a Argentina. Vou ficar aqui no final de semana para preparar a partida da próxima quarta-feira (22)".
Escolha entre Michel e Jailson
"Estou feliz com os dois, Michel fez uma cirurgia inesperada e o Jailson subiu muito de produção. Ele estava meio largado, dei uns dois ou três puxões de orelha e ele acordou. A velocidade do Jailson é maior, enquanto o passe do Michel é melhor. Mas ninguém definiu o time de quarta-feira. Na minha cabeça não tenho dúvidas. O Michel voltou bem, não sentiu nada no joelho. É melhor ter a dúvida com os dois bem".
Planejamento com vaga para a próxima Libertadores
"A tranquilidade é para o clube. O primeiro objetivo é uma vaga direta na Libertadores, que não sabemos o que acontecerá na final. Brigaremos por mais no Brasileirão, mesmo que o título seja difícil. Não está fora dos nossos planos brigar pelo vice, até por termos financeiros. O grupo não irá se acomodar no Brasileirão, mas somos obrigados a jogar com outra equipe neste final de semana".
Preparação para a Libertadores
"Só estou respondendo perguntas sobre a Libertadores, mas não estamos menosprezando o Santos. É uma decisão, qualquer uma das duas equipes podem levar a taça. Eles virão aqui para voltar vivos para a Argentina. Vamos trabalhar a cabeça e a malandragem, não podemos perder ninguém. Vamos jogar futebol e deixar o resto com a arbitragem. Vamos trabalhar para levar o mínimo de vantagem para a Argentina".
Sobre brincadeiras de Kannemann parar Cristiano Ronaldo
"Ele me pararia de revolver, digo isso para ele no dia a dia. É coisas que o torcedor fala nas redes sociais, mas aqui não entra. Não podemos pensar lá na frente. Se conquistarmos a Libertadores, pensaremos. Nossa cabeça está voltada para buscar o título da Libertadores".