A explosão em uma caldeira por conta de um vazamento de gás no hotel Intercontiental, em que o Grêmio se hospedaria ao final do mês, no centro de Buenos Aires, não causou danos estruturais ao prédio. Isto é o que garante o gerente de segurança Alberto Echevarria. Em entrevista ao GaúchaZH, Etchevarria disse que o acidente, que deixou oito feridos, está sendo investigado pela polícia e pelos bombeiros.
— Tivemos um pequeno problema em uma caldeira que ocasionou esta explosão. Automaticamente, o hotel foi evacuado em poucos minutos. Foi mínimo o problema - disse, para completar:
— Os bombeiros estão averiguando a área da lavanderia para que possamos entrar. No resto do hotel, não há nenhum inconveniente. Não houve dano estrutural. Somente o problema na caldeira que os peritos vão investigar. Uma vez que os fiscais liberarem tudo, seguiremos trabalhando normalmente.
Por conta da explosão, o Grêmio estuda mudar seu local de hospedagem para a final da Libertadores com o Lanús, dia 29. O diretor de futebol Saul Berdichevski disse que o clube fará uma reunião ainda nesta quarta para discutir a situação. O diretor de segurança do hotel diz que o clube será bem recebido caso pretenda manter a reserva no local:
— Está tudo preparado, como sempre. Esperamos recebê-los.