Pela segunda rodada consecutiva do Campeonato Argentino, o Lanús deve utilizar time quase que todo reserva contra o Defensa y Justicia, neste sábado (18), fora de casa.
Antes do primeiro jogo da final da Libertadores com o Grêmio, o técnico Jorge Almirón pretende dar descanso aos seus titulares, que viajarão a Porto Alegre na próxima segunda-feira, em voo de carreira, e farão o reconhecimento na Arena na terça-feira, um dia antes do jogo de ida da grande decisão.
Assim, é possível que Almirón repita a formação utilizada na derrota para o Olimpo. Naquela partida, ocorrida após a disputa da semifinal da Libertadores contra o River Plate, somente o zagueiro Velázquez, dos titulares, iniciou o jogo. No segundo tempo também, ingressaram o meia Martínez e o centroavante Pepe Sand.
O Lanús também terá mais tempo para recuperar seus titulares depois do jogo de ida da final contra o Grêmio. A equipe teve atendida pela Associação de Futebol Argentino (AFA) sua solicitação de adiar para 2018 o jogo com o Godoy Cruz, que estava marcado para 26 de novembro, entre os jogos da decisão da Libertadores.