O Lanús teve atendida pela Associação de Futebol Argentino (AFA) sua solicitação de adiar o jogo com o Godoy Cruz, pela 10ª rodada do campeonato nacional. A partida, que estava marcada para o dia 26 de novembro, em Mendoza, entre os dois jogos da final da Libertadores com o Grêmio, deve ocorrer no início de 2018.
A solicitação está baseada no regulamento da competição, que, em seu oitavo artigo, prevê que, a partir do consenso dos clubes, o pedido de adiamento deve ser protocolado na AFA com cinco dias de antecedência da data marcada para a partida.
Assim, o Lanús terá mais tempo para descansar seus atletas depois do jogo de ida com o Grêmio, dia 22, na Arena, em Porto Alegre. Antes da decisão, a equipe do técnico Jorge Almirón disputará somente uma partida, contra o Defensa y Justicia, neste sábado, fora de casa.
Na última semana, em que também não teve rodada no campeonato nacional por conta dos amistosos da seleção argentina, o treinador teve tempo de recuperar quatro jogadores que se lesionaram: os meias Alejandro Silva e Matías Rojas, o zagueiro Braghieri e o atacante Denis. Assim, terá força máxima para encarar o Grêmio.