Somente sócios poderão assistir na Arena ao primeiro jogo decisivo da Libertadores, entre Grêmio e Lanús-ARG, dia 22. Os 26 mil ingressos colocados à venda às 14h desta terça-feira (14) se esgotaram em menos de quatro horas, adquiridos via internet por sócios-torcedores do clube. A lotação do estádio – 55.421 lugares – irá se completar com os cerca de 29 mil sócios locatários, que não necessitam comprar entradas.
Após problemas iniciais, provocados por excesso de demanda, o site arenapoa.com.br, único local de compra de ingresso, passou a operar com normalidade. Com isso, a espera na fila virtual foi muito menor do que a projetada. A previsão era de que a venda se estendesse por pelo menos 24 horas.
Como o Grêmio conta com 52,2 mil sócios-torcedores e apenas 26 mil ingressos foram à venda, muitos ficaram sem entrada.
– Recebemos muitas queixas, mas nada poderia ser feito. Ninguém quer ficar fora de um jogo dessa magnitude – comenta Marcos Vargas, do Departamento do Torcedor Gremista (DTG).
A administração da Arena do Grêmio divulgou nota no começo da tarde de ontem comunicando que o site estava com número elevado de acessos simultâneos, gerando instabilidades momentâneas nos servidores. A reportagem de ZH tentou contato com a Arena para esclarecer os problemas, mas não obteve retorno.
Sócio remido do Grêmio, o microempresário Roberto Sulepa, 37 anos, comprou ingressos para dois amigos. Ele surpreendeu-se ao conseguir o acesso às 13h57min, três minutos antes do horário oficial e comprou na hora. O segundo foi adquirido às 15h30min, após meia hora de espera.
– Como tenho uma empresa de informática, tenho acesso bem tranquilo a computadores – comemorou Roberto, que pretende chegar à Arena às 12h do dia 22, "para um churrasco com os amigos".
O público em geral, que teria possibilidade de compra, também pela internet, a partir de quinta-feira, não poderá ver o jogo na Arena. Não houve sobra para serem colocados nas bilheterias.
Ainda não foi informado pela Arena Porto-Alegrense se haverá ingressos avulsos em camarotes, já que também é muito intensa a procura por parte de empresas com quem ela mantém parceria. As informações deverão ser divulgadas até o final da semana.