Na véspera do jogo do Grêmio com o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores, o técnico Renato brincou em sua entrevista e pediu a construção de uma estátua sua na Arena. Vale lembrar que esta é a segunda vez que o treinador toca no assunto, já que a primeira ocorreu após a conquista da Copa do Brasil.
Nesta quarta-feira, durante entrevista ao programa "Seleção Sportv", o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, declarou que também concorda com a construção de um busto em homenagem ao ídolo gremista.
— O Renato já merece uma estátua por tudo que fez pelo Grêmio. Não precisa ganhar a Libertadores para o clube atender ao pedido, pois foi um grande jogador na história e como técnico nem se fala — disse Bolzan ao SporTV.
Em outro trecho do bate-papo, Bolzan falou sobre a novidade na semifinal do torneio, que é a utilização do sistema de arbitro de vídeo. O dirigente acha fundamental para a evolução do futebol a implementação do VAR e apoia a decisão da Conmebol.
— Acredito que é importante ter um sistema como esse que impede erros dentro da partida. Não podemos mais perder jogos ou campeonatos com erros da arbitragem — observou.
Por fim, o presidente respondeu sobre o Brasileirão, já que o Grêmio optou por jogar algumas partidas com o time reserva e ficou para trás na luta pelo título. Na visão de Bolzan, o problema não foi poupar. Mas sim perder jogos com o time titular dentro de casa.
— Todas as vezes que o Grêmio jogou com o time misto, a comissão técnica tomou a decisão apoiada pela diretoria. Não acho que erramos ao poupar. O nosso maior pecado foi não vencer Corinthians, Santos, Avaí e Chapecoense dentro dos nossos domínios. Se a efetividade fosse maior nesses jogos, a nossa equipe estaria na liderança do torneio — finalizou.