A vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-PR e a classificação à semifinal da Copa do Brasil confirmaram o ótimo momento que o Grêmio vive nesta temporada. Vivo também na Libertadores, onde tem vantagem sobre o Godoy Cruz nas oitavas, e no Brasileirão, em segundo lugar, a oito pontos do líder Corinthians, o técnico Renato destaca a maturidade de seu time.
– O Grêmio sempre foi um time copeiro, de força e de vontade. Hoje o Grêmio joga com qualidade grande, valoriza a posse de bola. O Grêmio tem sido mortal. Estamos passando por um momento especial, tecnicamente temos grandes jogadores e o time, taticamente, sabe o que deve ser feito em Porto Alegre ou fora de casa. Mas, no futebol, só marca história quem ganha. O que falta para este grupo é mais um título. Precisamos marcar história com mais um título. Todo o Brasil elogia, mas só fica na história quem ganha – disse Renato.
Leia mais
Com dois de Pedro Rocha, Grêmio vence Atlético-PR e vai à semifinal
Ouça o gol do Grêmio no jogo com o Atlético-PR pela Copa do Brasil
FOTOS: Grêmio enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada
O técnico também destacou a maturidade de sua equipe, que mantém o alto nível mesmo quando não tem todos seus titulares à disposição, como foi o caso da vitória contra o Atlético-PR, em que quatro titulares, Edílson, Geromel, Maicon e Arthur, foram poupados.
– Treino um grupo, não uma equipe. O jogador precisa estar preparado, pode ter oportunidades. E todos que estão entrando dão conta do recado. A maturidade é grande, o grupo é fechado e muito unido. Todos sabem suas responsabilidades. Disputando três competições, é importante a maturidade e a capacidade deste grupo. Estamos bem nas três, mas não conquistamos nada. Jogo a jogo, passo a passo, vamos buscar ao menos um título – completou.
Após a vitória e a classificação na Copa do Brasil, o Grêmio volta seu foco ao Brasileirão. Na caça ao líder Corinthians, o time de Renato recebe o Santos no domingo, na Arena, às 19h.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
ZHESPORTES