O Grêmio realizou um trabalho de recuperação física, em uma academia próxima ao hotel onde está hospedado em Curitiba, na tarde desta terça-feira. Para o jogo diante do Atlético Paranaense, nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, a equipe ainda não foi definida pelo técnico Renato Portaluppi, que ainda irá comandar um treinamento nesta quarta-feira na própria Arena da Baixada, local da partida.
A tendência é de que alguns jogadores possam ser preservados em virtude do acúmulo de jogos, mas como o grupo envolvido na viagem tem apenas 20 jogadores, as trocas serão pontuais.
Leia mais:
Derrotas, mudança de técnico e pressão da torcida: como chega o Atlético-PR para enfrentar o Grêmio
Os números e os caminhos de Grêmio e Corinthians no Brasileirão
O ano de 2005 foi o maior movimento popular da história do Grêmio
O volante Michel, que não poderá enfrentar o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, por estar suspenso, deverá atuar diante do Atlético-PR. Maicon, que voltou à titularidade na última terça-feira (25) também deve ser mantido para ganhar mais ritmo. O mesmo deve acontecer com Marcelo Oliveira, que pouco atuou após se recuperar de lesão no ombro.
Apesar da boa vantagem, o discurso gremista é de que nada está ganho. Segundo o goleiro Marcelo Grohe, a atenção será a mesma "porque o time não quer sofrer" para garantir passagem a mais uma semifinal de Copa do Brasil.
Apenas sendo goleada a equipe de Renato Portaluppi dará adeus à Copa do Brasil. Confira os improváveis cenários que eliminariam o Tricolor:
– Derrota por cinco gols ou mais de diferença
– Derrota por 4 a 0 no tempo normal e derrota nos pênaltis
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
ZHESPORTES