O Grêmio visitará o Godoy Cruz no dia 4 de julho, na Argentina, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. O jogo será apitado pelo peruano Victor Carrillo, de 41 anos. Experiente, apita futebol desde 1996. Desenhista gráfico e administrador em gestão esportiva, ele passou a trabalhar em jogos da primeira divisão nacional do Peru em 2002 e virou árbitro internacional três anos depois. A escolha pelo apito foi uma herança de seu pai, que também foi árbitro.
Em 2010, Carrillo foi o representante da Conmebol no Mundial de Clubes da Fifa, disputado nos Emirados Árabes Unidos – torneio que teve a participação do Inter. Na ocasião, ele comandou a vitória do Seongnam por 4 a 1 sobre o Al-Wahda nas quartas de final, além de ter servido como quarto árbitro na final entre Inter de Milão e Mazembe.
Leia mais:
Peruano apitará jogo de ida do Grêmio nas oitavas da Libertadores
Saiba como está o Coritiba, adversário do Grêmio nesta quinta-feira
Gabriel Araujo: Estádio Olímpico, uma saudosa tristeza
O peruano também esteve na lista de árbitros da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, mas não chegou a trabalhar em nenhuma partida. Mais recentemente, arbitrou nas edições de 2015 e 2016 da Copa América. No ano passado, foi responsável pelo apito na vitória do River Plate sobre o Independiente Santa Fe, em Buenos Aires, na Recopa Sul-Americana.
Carrillo já comandou um jogo da Seleção Brasileira, diante da Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Nas Eliminatórias para a Copa de 2018, participou dos jogos Bolívia x Venezuela e Uruguai x Equador.
*ZHESPORTES