Ao marcar o terceiro gol da vitória de 4 a 0 contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, quarta (38), Kannemann tirou de suas costas o peso de ser, até então, o único titular, com exceção do goleiro Marcelo Grohe, que não havia marcado gols pelo Grêmio na temporada.
Assim como o argentino, também marcaram uma vez na temporada o lateral-esquerdo Bruno Cortez, o zagueiro Geromel e o volante Arthur.
Foi 0 50º jogo de Kannemann e também seu primeiro gol pelo clube desde a contratação, em julho de 2016.
A lista de goleadores é encabeçada por Lucas Barrios, que, com os dois gols de quarta, chegou a 14. Logo atrás, vem Luan, com 13.
Mesmo sem atuar desde 27 de abril, Bolaños ainda mantém a terceira posição na lista, com oito.Ainda que tenha como prioridade as funções defensivas, Ramiro se destaca na frente e é o quarto colocado, com sete gols, a mesma marca de Everton. Depois, também empatados, aparecem Pedro Rocha e Fernandinho, com 5.
Confira como está a distribuição dos 74 gols marcados pelo Grêmio nas 37 partidas do ano (média de dois por partida). Na lista, não aparece o jogador Gabriel, do Ypiranga, que marcou contra na derrota por 2 a 0 para o Grêmio dia 2 de fevereiro, pelo Gauchão, na primeira partida da temporada.
Lucas Barrios - 14
Luan - 13
Bolaños - 8
Ramiro e Everton - 7
Pedro Rocha e Fernandinho - 5
Michel- 4
Léo Moura - 3
Edilson - 2
Bruno Cortez, Lucas Rex, Arthur, Geromel, Thyere e Kannemann - 1