
Foco no Corinthians, em busca da liderança do Brasileirão? Nem pensar. Diferentemente da torcida, que projeta a partida de domingo (25) contra a equipe paulista, é apenas no Coritiba, adversário desta quinta (22), na Arena, que os jogadores do Grêmio se concentram. Neste momento, apenas um ponto separa as duas equipes na tabela de classificação.
Com uma frase forte, Pedro Geromel expressou o sentimento do grupo de jogadores:
– Não estou nem aí para o jogo de domingo. Vou fazer tudo o que eu posso para conquistar os três pontos contra o Coritiba. Tenho que marcar os atacantes deles. São jogadores de muita qualidade. Não é por acaso que eles estão em terceiro lugar. Têm um grupo muito qualificado.
Nesta rodada, o líder Corinthians, que soma 20 pontos, um a mais em relação ao Grêmio, enfrenta o Bahia (12º) no Itaquerão.
Leia mais:
Com retorno de Barrios, Grêmio fecha preparação para enfrentar o Coritiba
Grêmio x Coritiba: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Outra vez destaque entre os zagueiros brasileiros, Geromel volta a ficar na mira do técnico Tite para futuras convocações da Seleção Brasileira. Apesar da expectativa de um novo chamado, ele acha que ficar pensando no tema neste momento pode ser prejudicial, em vez de ajudar.
O jogador diz ter em mente um recado de Tite a cada convocação. Segundo o técnico, o mais importante é atuar bem pelo próprio clube.
– Foi jogando assim no Grêmio que consegui a chance na Seleção. Tem muita gente qualificada, é a seleção mais competitiva do mundo, não tem sido fácil o trabalho dele (Tite) – comenta.
Sobre as chances de conquista do título, Geromel julga precipitado falar. Em seu quarto Brasileirão pelo Grêmio, diz já ter bem mentalizada a fórmula para um bom aproveitamento.
– É um campeonato de 38 jornadas. Não vale só arrancar bem ou terminar bem.Tem que ter certa regularidade. Temos que saber gerir. Haverá momentos em que não estaremos tão bem quanto hoje. Essa gordura dá uma certa tranquilidade para trabalhar