Um empresário inglês obteve autorização do Liverpool para iniciar negociações com o atacante Luan, do Grêmio. Este agente telefonou para o correspondente da BBC no Brasil, Tim Vickery, para saber mais detalhes sobre o jogador.
– A minha opinião foi que o Luan é um tipo de atacante diferente do que normalmente se espera de um atacante brasileiro. Ele é menos de dribles e mais de visão de passe e combinações. Se o clube espera um Neymar, o Luan não é esse tipo de jogador. Vimos isso na Olimpíada. Quando ele entrou, o Brasil passou a ter ligação entre meia e ataque – explicou Tim, em entrevista ao Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha.
Leia mais
Liverpool pode oferecer mais de R$ 100 milhões ao Grêmio por Luan
Agente de Luan nega proposta, mas confirma interesse do Liverpool
Grêmio inicia busca do tri do Brasileirão contra o Botafogo
O jornalista inglês, que trabalha no Rio de Janeiro, disse ao agente que Luan seria um bom reforço para um time que joga propondo o jogo, como é o caso do Liverpool.
– O Luan já foi especulado no Leicester, que é um time que joga no contra-ataque. Eu disse que aí não, pois seria um desperdício. Mas para uma equipe que procura se estabelecer no campo do adversário e tem responsabilidade de abrir espaço na defesa adversária, ele é um jogador interessante – completou Vickery.
Segundo o jornal Daily Mirror, da Inglaterra, o Liverpool está perto de fechar a contratação de Luan por 26 milhões de libras (R$ 104,7 milhões). O agente do atleta Jais Peixoto, confirma o interesse, mas nega ter recebido alguma proposta.
* ZHESPORTES