No jogo de volta contra o Veranópolis, neste sábado, pelas quartas de final do Gauchão, o técnico Renato não poderá contar com Maicon. O volante sofreu uma pancada no joelho direito na partida de ida contra o VEC e passou a semana na fisioterapia. No entanto, não se recuperou a tempo. O jogador, inclusive, virou dúvida para encarar o Iquique, terça-feira, pela Libertadores.
– Se fosse uma final, ele jogaria – explicou o médico Márcio Dornelles.
Leia mais
Grêmio x Veranópolis : tudo o que você precisa saber para ver a partida
Operação Carne fraca: a cartilha de Renato que revigorou o Grêmio
"Não estou titular porque sou bonzinho", diz Marcelo Oliveira
Além do desfalque de seu capitão, que será substituído por Michel, Renato se incomoda com o desperdício de oportunidades de gol de seus atacantes. Após o treino de sexta, o técnico voltou a cobrar um melhor rendimento ofensivo da equipe. Mesmo que o Grêmio tenha a vantagem de garantir garanta vaga nas semifinais do Gauchão até com derrota por 1 a 0 neste sábado, na Arena.
– Nosso principal objetivo é aproveitar melhor as oportunidades. Matar o jogo. Poderíamos ter voltado de Veranópolis praticamente com nossa classificação garantida – cobrou Renato.
No jogo de domingo, todos os atacantes desperdiçaram chances. Só Pedro Rocha teve três oportunidades para marcar. Em uma delas, chegou a driblar o goleiro Reynaldo, mas demorou a chutar e permitiu que um defensor afastasse a bola. No segundo tempo, após lançamento de Léo Moura, Luan chutou errado com o goleiro já batido.
– Este é o tema que mais cobro dos jogadores. É preciso mais tranquilidade na hora de concluir – enfatizou o técnico.
No Veranópolis, o técnico Tiago Nunes escalará a mesma formação que iniciou o jogo de domingo no Estádio Antônio David Farina. A aposta do treinador está na técnica do veterano meia Athos, 36 anos, e na dupla de ataque formada por Jean Carlos e Keké para reverter a vantagem construída pelo Grêmio no jogo de ida.
O QUE O GRÊMIO PRECISA
- O Grêmio pode empatar ou até perder por um gol de diferença
- Se o Veranópolis vencer por 2 a 0, leva a decisão para os pênaltis
- Qualquer outra vitória do VEC por dois gols de diferença (3 a 1, 4 a 2) dá a vaga ao time da Serra
ZHESPORTES
Quartas de final
Sem Maicon, Grêmio encara o Veranópolis em decisão na Arena
Equipe de Renato pode perder até por 1 a 0 que se classifica no Gauchão
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project