Grêmio e Guaraní-PAR têm 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas do grupo 8 da Libertadores. Na quinta-feira, os times se enfrentam em Assunção em jogo que vale a liderança da chave. Depois do empate com o Novo Hamburgo pelo Gauchão, o técnico Renato Portaluppi afirmou que já tem em mente a partida pela competição continental.
– Eu mesmo vi o último jogo do Guaraní contra o Zamora. Temos um pessoal do CDD (Centro Digital de Dados), eu passo todas as informações em vídeo para os meus jogadores na véspera. Não tem jogo fácil. Seja aqui, no Paraguai, na Venezuela. É mais uma pedreira pela frente. Mais um jogo difícil. Mas, por sermos um clube grande, estamos disputando. A partir de amanhã (segunda), estamos focados totalmente na Libertadores. E, a partir de sexta, voltamos a pensar no Gaúcho – determinou.
Leia mais:
Grohe fala sobre preparação para semana intensa: "Na base da conversa"
Odorico comenta sequência: "Vamos continuar com nosso planejamento"
Renato admite queda de rendimento, mas confia: "Temos mais 90 minutos"
Renato optou por não reclamar da sequência de jogos. Na avaliação do treinador, o fato de disputar as duas competições é resultado do bom rendimento do time na temporada passada.
– É um problema que os grandes clubes enfrentam por disputar vários campeonatos. O clube é o culpado por ter ganho a Copa do Brasil e estar na Libertadores. Clubes grandes vão disputar grandes campeonatos. Lógico que o adversário leva vantagem, mas isso não me preocupa. Na volta, vão ter tempo suficiente para descansar e para a gente ir para esses outros 90 minutos em Novo Hamburgo – concluiu.
A viagem para o Paraguai será na terça-feira. Em caso de empate em Assunção, o Grêmio mantém a liderança da chave, já que tem vantagem no número de gols marcados em relação ao Guaraní.