A reapresentação do Grêmio nesta segunda-feira foi a chamada "virada de chave" , embora persista uma preocupação com o resultado considerado ruim contra o Novo Hamburgo no Gauchão. A Libertadores passa a ser o foco até quinta-feira, quando o time enfrenta o Guaraní no Paraguai. A equipe para o jogo em Assunção está encaminhada com a mesma formação que atuou no início da partida e ontem. Mesmo sai do mais cedo, Miller Bolaños está bem, ele que na semana passada sentiu dores musculares. Pedro Geromel ainda na saída da Arena no domingo, garantia que também reagirá bem aos 90 minutos.
Nesta segunda-feira os titulares contra o Novo Hamburgo fizeram apenas trabalhos na academia. A exceção, como sempre, foi Marcelo Grohe. O goleiro, depois de voltas ao redor do gramado, fez um rápido trabalho técnico com os preparadores Rogerio Godoy e Ênio Oliveira. No campo os suplentes foram divididos em dois times com sete jogadores cada e mais o atacante Beto da Silva funcionando como "curinga", por vezes numa equipe, em outras - de acordo com a posse de bola - mudando de time. O objetivo era a ocupação de espaços e a rápida transição. Beto está a cada treino sendo testado mais fortemente e mereceu atenção total do médico Marcio Bolzoni , sem que manifestasse qualquer tipo de problema na musculatura da coxa direita.
Leia mais
Maratona também preocupa Guaraní-PAR, próximo adversário do Grêmio pela Libertadores
Decisão entre Novo Hamburgo e Grêmio terá ingressos de R$ 70 e de R$ 80
Banco do Brasil promete resposta sobre Arena ao Grêmio para maio
O técnico Renato observou muito mais do que orientou o trabalho. Ao seu lado, com uniforme de treino e de tênis, o meia Douglas conversando demoradamente com o treinador. O jogador já havia feito seus exercícios de fisioterapia para recuperação da cirurgia no joelho esquerdo. Sua volta aos campos só acontecerá após o mês de outubro, segundo o departamento médico.
O treinamento desta terça-feira acontece pela manhã no CT Luiz Carvalho às 09h30min e terá sua primeira parte fechada à imprensa. A viagem para o Paraguai, em voo charter, ocorre às 23 horas. Na quarta-feira haverá o único treino no Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, local do jogo da quinta-feira. O horário foi alterado das 21h45min (hora Brasil) para 19h30min em função de pedido da televisão. O Grêmio está tentando inclusive antecipar o voo de retorno, marcado para 01h30min da madrugada de sexta-feira.
A escalação gremista deverá ser: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Leonardo Moura, Bolaños e Pedro Rocha; Luan.
*ZHESPORTES