A LDU está em mergulhada numa crise medonha. É vice-lanterna no campeonato nacional. A torcida xinga árbitro, imprensa, jogadores, direção e o que vier pela frente.
Teve confusão na porta do vestiário neste fim de semana, após derrota em casa por 1 a 1, para o Deportivo Cuenca. Melhor momento não há para o Grêmio enfrentar os equatorianos na altitude de 2,8 mil metros, certo?
Errado.
A LDU é um clube grande, popular, campeão da América. Sua torcida é enorme. É só transferir esse cenário de crise para a dupla Gre-Nal. Nessas horas, a instituição reúne forças para reagir.
E tem a estreia do técnico uruguaio Álvaro Gutierrez. Chefe novo é sempre um fator de motivação. Os equatorianos jogarão com o dobro de concentração diante do Grêmio, nesta quarta-feira.
O Grêmio, que treinou ontem, como mostra a foto no alto, já está sem Maicon. Talvez perca Walace, que torceu o tornozelo contra o Brasil-Pel. Todo o cuidado é pouco, portanto, apesar da má fase da LDU. Melhor colocar as barbas de molho neste torneio traiçoeiro chamado Libertadores da América.