Durou uma hora e 45 minutos e foi bem-sucedida a cirurgia do atacante Bolaños, realizada no Hospital Mãe de Deus, na tarde desta quinta-feira. A cargo do cirurgião craniofacial Marcus Collares e equipe, o procedimento visa reparar as duas fraturas na mandíbula sofridas pelo atacante equatoriano no último Gre-Nal.
Conforme o médico Márcio Bolzoni, que esteve à tarde no hospital, foram colocadas quatro placas de titânio, cada uma delas afixada com quatro parafusos. O objetivo é fixar os focos da fratura e permitir que mandíbula volte a ficar alinhada. Bolaños também já utiliza um aparelho ortodôntico que auxilia na fixação da mandíbula.
Leia mais:
Pelos próximos 30 dias, o atacante seguirá com dieta líquida e pastosa. Preocupada com a consequente perda de peso pelo jogador, a área de nutrição do clube já prepara um regime especial de alimentação após o seu retorno às atividades.
Bolaños permanecerá pelo menos 40 dias sem condições de atuar. Dessa forma, fica fora até da partida de 13 de abril, em Quito, contra a LDU, pela Libertadores. O Grêmio projeta seu retorno para as oitavas de final, caso seja obtida a classificação.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES