Importante reforço para o ataque gremista, Henrique Almeida ainda não havia começado uma partida como titular na equipe. Neste domingo, contra o Novo Hamburgo, foi escalado à frente de Luan e Éverton e jogou até os 10 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Bobô – que acabou marcando o gol da vitória do Grêmio. Em entrevista após a partida, o jogador citou a longa viagem de volta do México e a falta de ritmo de jogo como fatores de dificuldade, mas afirmou ter ficado satisfeito com seu desempenho na partida.
– O fuso horário de quatro horas faz diferença, ainda mais depois de 14 horas viajando. Com certeza há um cansaço, mas isso não é desculpa. Nosso time conseguiu manter a posse de bola e procurou o gol a todo instante. O importante é que conseguimos sair com a vitória – disse.
Leia mais:
Grêmio x Novo Hamburgo: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Com gol de Bobô, Grêmio vence o Novo Hamburgo na Arena
Com titulares, Toluca perde por 5 a 1 no Campeonato Mexicano
Sobre seu condicionamento físico, Henrique Almeida admitiu ainda estar distante de seu melhor. Para a partida contra o São Paulo, em Rio Grande, na próxima quarta-feira, entretanto, o jogador disse estar à disposição do técnico Roger Machado:
– Estou pronto sempre. Temos que estar prontos em todos os jogos. Não estou no meu ideal, nem com ritmo de jogo, mas acho que a minha estreia foi boa. Tentei me movimentar, fazer as diagonais curtas, abrir espaço para os meus companheiros. Com o tempo, vamos melhorando. É um clube diferente, o entrosamento vem aos poucos.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES