Não será Gustavo Bou, artilheiro da última Libertadores, ou o ex-gremista Hernán Barcos os reforços que a direção pretende trazer para Roger reforçar o ataque do Grêmio. Oferecido por US$ 8 milhões, o atacante do Racing-ARG não se encaixa no orçamento. Pela questão salarial, Barcos também tem seu futuro longe da Arena. Mesmo que os dois argentinos não estejam entre as alternativas que a direção negocia, é muito provável que o próximo reforço venha do mercado sul-americano.
Miller Bolaños, vice-artilheiro do último campeonato equatoriano com o Emelec, era um sonho do presidente Romildo Bolzan. Mas a informação é que o equatoriano de 25 anos foi vendido ao León-MEX por US$ 7 milhões. Um exemplo de como a alta da moeda americana prejudica as investidas do Grêmio. Um jogador que não é consagrado no mercado internacional sai por cifras altas para os padrões brasileiros. Como a ordem é não exceder o orçamento, a direção tem dificuldades em negociar com os alvos.
O diretor-executivo Rui Costa falou que todas as atenções da direção estão concentradas em buscas de alternativas para o setor ofensivo, com algumas negociações já estágios mais avançados.
– Temos algumas negociações em andamento, com níveis diferentes. Algumas propostas e outras sondagens. Temos conversas adiantadas. É uma avaliação que fazemos. É importante agregar mais jogadores no setor – afirmou o dirigente.
Como Romildo determinou a política de não vender nenhum jogador para a próxima temporada, a direção recorreu a alguns empresários gremistas para conseguir arrecadar verbas para a contratação do tão sonhado reforço ofensivo.
– Temos alguma coisinha, não muito. Tentaremos trazer o jogador certo – comentou o presidente.
Além de contar com a ajuda dos empresários, a direção também se movimenta para cortar custos com a folha salarial. A intenção do departamento de futebol é reutilizar os valores que seriam gastos com peças que não serão aproveitadas para absorver os custos dos reforços buscados no mercado.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES