Após ter assinado um pré-contrato com o Estoril, de Portugal, o zagueiro Erazo postou, no início da noite desta terça-feira, uma mensagem em seu perfil no Instagram, na qual aponta o desejo de permanecer no Grêmio. A manobra com o time estrangeiro gerou um desconforto no Tricolor. O diretor executivo Rui Costa chegou a rebater as declarações do empresário do jogador, e disse que o clube "não trabalha sob pressão".
Arena do Grêmio inova e instala totens para venda de ingressos
Para postagem, Erazo escolheu uma foto com a camisa do Grêmio e escreveu uma mensagem ao torcedor:
- Não esquenta, não, galera. Meu desejo e de minha família é ficar. Quando voltar da seleção (equatoriana) resolvo toda a confusão - afirmou.
Emprestado até dezembro ao Grêmio, o zagueiro Erazo assinou um pré-contrato com a equipe de Portugal. Mas isto não significa que o equatoriano deixará a Arena. Trata-se, na verdade, de um dispositivo de negócio utilizado pelos empresários do jogador.
Luiz Zini Pires: a posição de Arena e Beira-Rio no ranking gaúcho
Ocorre que Erazo é representado por André Cury, procurador ligado à Traffic, que cuida da carreira do zagueiro. E o Estoril é um dos clubes gerenciados pela empresa, a exemplo do Desportivo Brasil, de São Paulo, que é utilizado para registrar jogadores no país.
Ouça: parada do Brasileirão encorpa o time do Grêmio
Até dezembro, Erazo tem seus direitos econômicos ligados ao Barcelona de Guayaquil, do Equador, que o emprestou ao Flamengo pelo mesmo período. Desta forma, o zagueiro ficaria livre a partir de janeiro. Mas agora terá seus direitos vinculados ao Estoril.
Cacalo: Grêmio precisa se recuperar física e emocionalmente
Clube responde
Em entrevista ao programa Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha, o executivo Rui Costa disse que há interesse em manter o defensor, mas que "o Grêmio vai trabalhar em cima do seu orçamento". As informações são do repórter Rodrigo Oliveira, da Gaúcha.
- O Grêmio não trabalha sob pressão. Acho muito pouco provável que o Erazo jogue no Estoril, que tem em sua matriz essa questão de negócios muito clara - opinou Rui Costa.
10 desafios em 10 dias: Grêmio renova forças na pausa do Brasileiro
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES