O time do Grêmio que disputará o restante do Brasileirão 2015 não deve ser muito diferente do que empatou com a Ponte Preta na Arena e perdeu, neste sábado, para o Coritiba por 2 a 0 no Couto Pereira. Pelo menos segundo as palavras do dirigente tricolor César Pacheco. Depois da derrota no Paraná, Pacheco minimizou as chances de o Grêmio fazer alguma grande contratação para a temporada:
Leonardo Oliveira: Grêmio precisa contratar, ou futuro será terrível
- Se o Grêmio tivesse dinheiro para fazer duas ou três boas contratações, já tinha feito. Se não temos como fazer, vamos ter que criar uma poção mágica aí, conseguir parcerias, trazer jogadores emprestados... - declarou.
Coritiba x Grêmio: estatísticas, renda e público, veja como foi a partida
Sobre uma possível superioridade técnica do elenco do Grêmio sobre os seus dois adversários até aqui no Brasileirão, Pacheco afirmou:
"Nada deu certo", diz Felipão após derrota em Curitiba
- Olha, não é lei (o melhor time vencer o jogo). No futebol de hoje não é fácil você chegar em campo e dizer que vai ganhar uma partida porque é superior. Eu posso dizer que foi uma jornada ruim, não se repetiu o jogo que nós fizemos lá em Maceió. Acho que o time do Coritiba jogou bem, que o Grêmio no segundo tempo buscou um resultado melhor e não conseguimos. Vamos ver o que nós conseguimos fazer para levar o Grêmio de volta a um caminho de vitórias.
Cotação ZH: Marcelo Grohe é o melhor do Grêmio na derrota para o Coritiba
O dirigente ainda falou sobre o trabalho de Felipão e o grande aproveitamento que o treinador vem fazendo de jogadores da base do time.
"Hoje a gente não entrou em campo", diz Maicon após derrota
- O nosso técnico tentou de todas as formas, todas as maneiras de jogo. Tentou com jogadores jovens ao lado de mais rodados. Tentou metade do time mais jovem. Às vezes dá certo, às vezes não dá - avaliou Pacheco.
*ZHESPORTES
Grêmio
César Pacheco: "Vamos ter que criar uma poção mágica"
Dirigente gremista ressaltou importância da "meninada" e minimizou possíveis contratações
GZH faz parte do The Trust Project