Os gremistas que pretendem ir à Arena para assistir ao jogo entre Grêmio e Campinense, nesta quarta-feira, não terão a alternativa de ir de trem em função da paralisação dos funcionários da Trensurb. Por isso, a Metroplan organiza um sistema especial para os torcedores da Região Metropolitana.
As empresas Central (Novo Hamburgo e São Leopoldo), Real (Sapucaia do Sul e Esteio) e Vicasa (Canoas) têm suas frotas reforçadas para comportar os passageiros. Segundo Vinício Salvagni, diretor de transporte metropolitano da Metroplan, os horários e locais de partida dos ônibus serão definidos em reunião durante a tarde. Há também a liberação de passageiros em pé nos veículos executivos em 50% da lotação sentada.
A previsão inicial da EPTC é que as linhas que levam à Arena funcionem normalmente nos momentos que antecederão a partida. Se os serviços da Carris ainda estiverem prejudicados, as linhas da Conorte suprem parte da carência - ainda mais que a empresa é a principal responsável pelas linhas da região do estádio gremista.
*ZHESPORTES
O jogo entre Grêmio e Campinense, pela Copa do Brasil, começa às 22h. O time de Felipão se classifica com qualquer vitória, empate, ou até mesmo se perder por 1 a 0.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play