*ZHESPORTES
Túlio Renan é a principal novidade do Campinense para o jogo contra o Grêmio nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, em relação ao jogo de ida. Campeão paulista pelo Ituano no ano passado, o jogador disputou o último Gauchão pelo Veranópolis. Apesar do time da serra ter sido eliminado na primeira fase, venceu o Grêmio na Arena na quinta rodada, em 14 de fevereiro.
Para Túlio Renan, a forte marcação e a precisão nas finalizações são os pontos fundamentais para conseguir a virada em Porto Alegre.
- (Pelo Veranópolis) Jogamos com o time bem compactado, marcamos muito bem. E, quando chegamos lá na frente, tivemos uma boa finalização com o David Dener. Temos que marcar bem e ter efetividade lá na frente - disse o atacante de 26 anos, em entrevista por telefone a Zero Hora.
Apesar da confiança em um bom resultado, Túlio admite o favoritismo gremista, sobretudo pela força em casa do time de Felipão - a última derrota foi exatamente para o Veranópolis.
- É sempre difícil, o Grêmio é uma equipe muito complicada de enfrentar. Eles são sempre favoritos. Mas nós vamos jogar com confiança para tentar um bom resultado. No futebol, sempre entramos para ganhar. Sabemos que é um jogo difícil, o Grêmio é o favorito. Mas temos que impor nosso ritmo para conseguir a vitória e até mesmo a classificação.
A chegada de Túlio Renan ao Campinense foi positiva. Logo na estreia, ele marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Lucena. Apesar do bom começo, o jogador prefere ter paciência: para ele, ainda há muito a evoluir.
- Como era uma estreia, eu fiquei muito feliz por ter feito o gol. Mas ainda tenho muito a dar pelo Campinense. Preciso me entrosar com o time, não deu tempo de treinar. Espero evoluir ainda mais - concluiu.
A outra novidade no Campinense é o zagueiro Juliano Gimenes, contratado junto ao Guarany de Sobral. Por outro lado, o volante Neto foi dispensado. A equipe paraibana deve ir a campo com: Gledson; Thiago Araújo, Joécio (Juliano Gimenes), Jairo e Jéfferson Recife; Negretti, Leandro Sobral, Leandro Santos e Luiz Fernando; Túlio Renan e Reginaldo Júnior.
O Campinense precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, desde que marque pelo menos três gols para eliminar o Grêmio. A outra alternativa é vencer por 2 a 1 e levar a decisão para os pênaltis. Qualquer vitória gremista, empate ou até mesmo uma vitória do Campinense por 1 a 0 dá a vaga ao time da casa. Quem passar pelo confronto, que começa às 22h desta quarta-feira, na Arena, encara o CRB na segunda fase da Copa do Brasil.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play