O Grêmio corre contra o tempo para contar com um reforço para o ataque. Segundo o médico do clube Márcio Dornelles, Yuri Mamute ainda "um pouco" relata dor no local (no tornozelo direito), o que é normal. Em tratamento intensivo para recuperar-se de uma entorse, o atacante seguirá a rotina diária de dois turnos até domingo. Pela manhã, Mamute faz fisioterapia e algumas atividades físicas. No turno da tarde, como ocorreu nesta quarta-feira, o atleta segue a recuperação e também faz atividades mais fortes.
VÍDEO: Felipão se emociona ao falar sobre morte de Valmir Louruz
- Ele fará tratamento pela manhã e vamos ver a reação para o trabalho da tarde. Clinicamente ele está bem, mas precisaremos começar a testar outros movimentos. Estamos lutando contra o tempo - afirmou o médico Márcio Dornelles.
Torcedores do Grêmio protestam por não conseguir ingresso para o clássico decisivo do Gauchão
Segundo Dornelles, o atacante será reavaliado novamente nesta quinta-feira. Se a melhora for considerável no tornozelo, é possível que Mamute possa participar do treinamento com os companheiros.
- Mamute foi muito bem no treino de quarta. Seguimos dia a dia para saber se ele terá condições.
Sobre o joelho esquerdo de Fellipe Bastos, que saiu mais cedo do treinamento desta quarta, não há lesão. Apenas a dor de uma batida do local contra o solo.
- O Fellipe Bastos levou uma batida do joelho contra o chão. Fizemos o exame clínico e ele respondeu bem, sem edema. Se não houver inchaço, poderá seguir treinando normalmente.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES