O Grêmio encara a partida do próximo domingo, contra o São Paulo-RG, na Arena, como uma decisão. Com 26 pontos, o Tricolor lidera o Campeonato Gaúcho, um à frente do seu tradicional rival, o Internacional. Para seguir na ponta da tabela de classificação, o elenco gremista sabe que precisará entrar em campo com empenho redobrado. O goleiro Tiago destaca a importância do confronto diante do time da zona sul do Estado.
- Estamos em um momento da competição em que não podemos errar, pois queremos terminar a fase de classificação em primeiro lugar. Por isso, cada jogo é uma decisão para a nossa equipe. Temos que entrar em campo, no domingo, conscientes de que iremos enfrentar um time que precisa da vitória. Mas nós também estamos com esse pensamento. Respeitamos nosso adversário, mas dentro da nossa casa, temos que jogar em busca dos três pontos sempre - salientou o goleiro.
Natural de Rio Azul, no Paraná, Tiago Machowski chegou ao Grêmio em 2008. O bom desempenho no clube valeu a ele convocações para a Seleção Brasileira de base. Em 2014, foi integrado definitivamente ao elenco profissional do clube e inscrito na lista de atletas que disputaram a Libertadores da América daquele ano. Desde então, atuou em seis jogos pela equipe principal (três pelo Gauchão e três pelo Campeonato Brasileiro) e sofreu apenas dois gols.
Promovido ao Sub-19 do Grêmio, Luiz Gabardo projeta novos desafios
- Estou muito feliz em poder atuar com a camisa do Grêmio. Era o meu sonho desde o primeiro dia em que cheguei ao clube e trabalhei muito para isso. Mas o principal, com certeza, é a confiança que todos no elenco, comissão técnica e, em especial, o professor Rogério Godoy (preparador de goleiros) sempre depositaram em mim. Entrar em campo com esse suporte dá total tranquilidade para que cada um de nós faça o seu melhor - definiu Tiago.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES