O volante Fernando vive boa fase no time do Grêmio. A partir da chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o camisa 17 se consolidou como titular absoluto na primeira função do meio-campo na formação de losango montada pelo treinador. Além da função defensiva, Fernando também tem se destacado pelo bom número de gols nos últimos jogos.
- A minha primeira função é marcar. Depois a gente pensa em fazer um gol de bola parada. Tenho que fazer a minha parte ali atrás. Aí sim a gente pensa em um gol, batendo de fora da área ou dali de perto também - comenta Fernando.
Foram três gols marcados nas últimas quatro partidas. Diante de Novo Hamburgo, Veranópolis e Cruzeiro-POA, Fernando foi às redes. Contra a equipe anilada, no Olímpico, foi servido por Facundo Bertoglio e fez as vezes de um centroavante ao concluir dentro da área para o fundo do gol de Eduardo Martini.
Nas duas outras oportunidades, o chute forte foi sua marca. Contra o time serrano, uma bomba de fora da área acertou o ângulo do goleiro Luiz Muller.
Já diante do Cruzeiro-POA, uma cobrança de falta com precisão, por cima da barreira e no ângulo de Fábio abriu o placar da vitória tricolor por 2 a 1. Fundamento que vem aprimorando nos treinamentos e tem bom aproveitamento, a exemplo de Léo Gago.
- A gente treina ali. Na hora do jogo, quem estiver se sentindo bem cobra. No nosso grupo não tem vaidade. Quem se sente bem vai bater. Contra o Avenida, se tiver mais uma chance, quem sabe sai mais um golzinho - sugere Fernando.
Para enfrentar o Avenida, nesta quinta-feira, a partir das 21h10min, no Olímpico, Luxemburgo deve mandar o time titular a campo com a seguinte formação: Victor, Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marquinhos; Bertoglio e Marcelo Moreno.
Titular de Luxa
Volante artilheiro, Fernando prioriza defesa: "Primeira função é marcar"
Com três gols nos últimos quatro jogos, jogador é um dos destaques do time de Luxemburgo
GZH faz parte do The Trust Project