Dois jogos na noite desta segunda-feira (19) encerraram a nona rodada do Gauchão. O clássico Ca-Ju terminou empatado no Estádio Alfredo Jaconi, enquanto o Guarany de Bagé venceu o Avenida por 1 a 0, em Santa Cruz do Sul.
Ao todo, foram 15 gols nos seis jogos. O Grêmio foi o único mandante que venceu. Novo Hamburgo e Avenida perderam em casa. Houve três empates, dois deles sem gols.
Grêmio 6 x 2 Santa Cruz
No jogo que abriu a rodada, o Grêmio abriu 2 a 0, cedeu o empate e, no segundo tempo, goleou o Galo. Os gols do Tricolor foram de Gustavo Nunes, Cristaldo, Pavón, João Pedro, Jp Galvão e André Henrique. O Santa Cruz marcou com David da Silva e Jean Lucca.
São Luiz 0 x 0 Ypiranga
Foi o oitavo jogo sem vencer do Ypiranga no campeonato. A situação que deixa o time de Erechim na zona de rebaixamento, com oito pontos, à frente apenas do Santa Cruz. O São Luiz subiu para a oitava colocação.
Brasil de Pelotas 0 x 0 São José
Em jogo de pouca movimentação e quase nada de criatividade, Brasil de Pelotas e São José foram responsáveis pelo segundo empate sem gols na rodada. O time mandante terminou a rodada na quinta posição, enquanto o São José estacionou na sexta.
Novo Hamburgo 1 x 3 Inter
O Inter retomou a liderança do Gauchão com uma virada por 3 a 1 sobre o Novo Hamburgo, fora de casa. Luam Parede abriu o placar para o Noia. Alan Patrick, Enner Valencia e Wanderson balançaram as redes para o Colorado. O Novo Hamburgo está na nona colocação, a um ponto do G-8.
Juventude 1 x 1 Caxias
O Caxias saiu na frente, mas o Juventude buscou o empate no segundo tempo do clássico de muita transpiração e poucas oportunidades claras de gol no Alfredo Jaconi. O time grená abriu o placar com Gabriel Silva, enquanto Gilberto igualou para o Ju, que segue na terceira posição. O Caxias está em sétimo.
Avenida 0 x 1 Guarany de Bagé
Com a vitória em Santa Cruz do Sul, o Guarany se tornou mais um entre os clubes que garantiram permanência na Série A do Gauchão em 2023. O time atingiu 13 pontos e subiu para a quarta posição. Já o Avenida está próximo da zona de rebaixamento, com oito pontos, e fica fora apenas pelo critério de número de vitórias.