O Ypiranga está há oito jogos sem vencer no Gauchão. Em uma situação crítica no Estadual, o Canarinho empatou com o São Luiz em 0 a 0, neste sábado (17), no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, e segue na zona de rebaixamento, ocupando a 11ª posição, com oito pontos. O rival, por sua vez, está em sétimo, com 10.
Ambos os times dão uma pausa no Gauchão para disputar a Copa do Brasil. Tanto o Ypiranga como o São Luiz entram em campo na quarta-feira (21), pela primeira fase da competição. Às 16h, o Canarinho enfrenta o River-PI, no Albertão. Mais tarde, às 20h30min, o Rubro recebe o Ituano, no Estádio 19 de Outubro.
Como foi o jogo
Sem perder há 25 jogos no Estádio 19 de Outubro (a última derrota foi em junho de 2022, contra o Aimoré), o São Luiz mostrou imponência nos primeiros instantes de partida e logo armou o primeiro ataque da partida. Aos três minutos, após disputada de bola, Sodré tocou para Borasi finalizar nas mãos do goleiro Alexander.
O Ypiranga, por sua vez, não se intimidou, se expôs e criou mais oportunidades de gol. Aos 11 minutos, após cobrança de falta, a bola sobrou para Jhonatan Ribeiro finalizar para fora.
Aos 18, o Canarinho armou uma jogada pelo lado esquerdo e, após troca de passes, Taddei cruzou na área para Bruno Jesus interceptar o lance e Raul defender.
O Rubro atacou com perigo novamente aos 30, e até chegou a balançar as redes, mas o árbitro assinalou impedimento. Após uma arrancada de João Vitor pela ala direita, Borasi recebeu e finalizou encima da defesa auriverde. No rebote, o camisa 2 tocou para Sodré concluir para dentro do gol, mas estava impedido.
O Ypiranga respondeu aos 36. Dessa vez, Taddei invadiu a pequena área, abriu espaço para bater, mas na hora da finalização isolou e mandou a bola para fora.
Aos 42, o São Luiz quase abriu o marcador em uma cobrança de falta. Dal Pian cobrou e obrigou o goleiro Alexander a se esticar todo para defender em dois tempos e evitar o primeiro gol da partida.
Assim como na primeira etapa, na volta do intervalo foi o São Luiz que atacou primeiro. Aos oito minutos, Gabriel Davis lançou a bola na área e Ricardo Thalheimer subiu mais alto para cabecear, mas mandou nas mãos do goleiro Alexander.
Depois disso, ambas as equipes tentaram propor jogo, mas não foram efetivos. O Ypiranga chegou com perigo aos 24, quando Taddei cobrou falta, lançou a bola na área e obrigou o goleiro Raul a fazer uma grande defesa.
Aos 29, Gabriel Lima também arriscou um chute cruzado na pequena aérea, mas Raul estava atento e defendeu. Na sequência, foi a vez do São Luiz obrigar Alexander a trabalhar. Aos 37, Yan arriscou um chute de longa distância, mas o goleiro espalmou para escanteio.
Aos 46, o Rubro teve outra boa oportunidade. Vinícius Peixoto recebeu a bola, driblou a zaga adversária, mas foi parado pelo camisa 1 adversário. Assim, em uma noite em que ambos os goleiros estavam inspirados, o placar terminou zerado no Estádio 19 de Outubro.
Ficha técnica
São Luiz (0)
Raul Steffens; João Vitor, Bruno Jesus, Ricardo Thalheimer e Lucas Hulk; Márcio Duarte, Guilherme Dal Pian (Vinícius Peixoto, 22'/2ºT), Gabriel Davis (Luís Felipe, 15'/2ºT) e Diogo Sodré (Yan Philippe, 10'/2ºT); Borasi e Gabriel Pereira (Gabriel Morbeck, 22/2ºT). Técnico: Alessandro Telles.
Ypiranga (0)
Alexander; Lucas Lopes, Heitor (Fernando Fonseca, 14'/2ºT), Windson e Gedeílson; Uchôa, Karl (Claiton, 28'/2ºT) e Taddei (Amarildo, 28'/2ºT); Mateus Anderson (Gabriel Lima, 10'/2ºT), Jhonatan Ribeiro e Edson Cariús (Zé Vitor,28'/2ºT). Técnico: Thiago Carvalho.