Na noite deste domingo (4), no Passo D'Areia, o São José recebeu o Guarany de Bagé e empatou em 1 a 1. O Zeca abriu o placar, ainda no primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate na segunda etapa. O gol do time da Capital foi marcado por Renê, após um rebote do goleiro Rodrigo Mamá. A equipe visitante descontou com um golaço de Wilson Junior, aos 20 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o São José caiu para a sétima colocação, com seis pontos. Já o Guarany saiu da zona de rebaixamento e está em 10°, com cinco pontos.
O Zeca, com o retorno do zagueiro Jadson, que estava lesionado, foi a campo com um esquema de três defensores. A escalação inicial teve Fábio Rampi; Jadson, Carlos Itambé e Tiago Petra; Samuel, Rafael Carrilho, Nonato e Kayan; Alessandro Vinícius, Calazans e Renê.
O Guarany, por sua vez, diferentemente da partida contra o Inter, na última quarta-feira (31), apostou em um esquema mais defensivo, também com três zagueiros. O time foi a campo com Rodrigo Mamá; Lessa, Micael, Saulo, Gabriel e Nogy; Allan, Avez e Cunha; Michel e Tony Júnior.
Primeiro tempo
Nos primeiros minutos, o jogo frio, sem gols até então e pouco movimentado, contrastava com a temperatura alta. Apesar de não ter sol, a sensação térmica era de 30°C. Por isso, a equipe de arbitragem optou por uma parada técnica na primeira etapa, aos 30 minutos.
Logo depois, aos 36 minutos, saiu o gol do São José. Após um forte chute de Nonato, o goleiro Rodrigo Mamá deu rebote e Renê, na pequena área, sem dificuldades, empurrou a bola pro fundo da rede.
Na primeira etapa, o time de Bagé gerou perigo ao gol do Zeca apenas uma vez. O atacante Tony Júnior recebeu um cruzamento a meia altura, chutou no canto da meta do São José, mas o goleiro Fabio Rampi levou a melhor, fazendo uma grande defesa com a mão esquerda.
Etapa final
Aos 20 minutos da segunda etapa, Wilson Junior, que havia entrado no lugar de Allan, marcou um golaço — a legítima bucha — e deixou tudo igual no placar. Pela esquerda, o jogador do Guarany de Bagé deu um chapéu em Samuel, driblou Fredson e chutou sem chances para o goleiro Fábio Rampi.
O segundo tempo foi disputado e ambas as equipes buscaram desempatar o jogo, mas não obtiveram sucesso. Assim como na vitória sobre o Inter na rodada anterior, o goleiro Rodrigo Mamá foi um dos destaques do confronto, mesmo com rebote que gerou o gol do Zeca.
Ainda na etapa inicial, aos 26 minutos, com o pé, o arqueiro fez uma grande defesa após um chute de Kayan, que contou com o desvio do zagueiro Saulo. Ao final da partida, também com o pé, afastou a última chance ofensiva do São José.
Colaborou: Leonardo Bender