Após a vitória diante do Brasil-Pel que resultou na classificação para a final do Campeonato Gaúcho, o Ypiranga se reapresentou na tarde desta quinta-feira (24). O técnico Luizinho Vieira comandou uma atividade regenerativa para os jogadores que atuaram os 90 minutos diante da equipe Xavante.
Visando a primeira partida da final diante do Grêmio, no próximo sábado (26), às 16h30min, o técnico canarinho tem apenas um problema para resolver. O meia atacante Matheus Santos foi expulso na partida contra o Brasil-Pel e será desfalque.
O principal candidato para substituir Matheusinho é John Lennon. Lateral de origem, o atleta de 30 anos chegou ao Ypiranga em 2021 e, nesta temporada, sob o comando de Luizinho Vieira tem sido utilizado na linha de meio-campo.
Por ter sido uma atividade apenas dos reservas, não houve formação de time. O comandante do Ypiranga apenas observou o trabalho coletivo realizado pelos jogadores em campo reduzido.
Se mantiver a base que atuou contra o Brasil-Pel, o Ypiranga deve ter: Edson; Gedeilson, Carlos Alexandre, Bispo, Diego Porfirio; Lorran, Falcão, John Lennon, Marcelinho, Erick; Hugo Almeida.