Um jogador do Grêmio reforçará o São José nesta reta final de temporada. Mais precisamente, do Grêmio de Futebol 7. O atacante Juninho Antunes foi anunciado pela equipe da zona norte da Capital e integrará a equipe que disputa a Copa FGF.
Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ele já poderá estrear nesta quarta-feira (20), contra o 12 Horas.
— É uma grande oportunidade para mim. Ter esta chance de mostrar o meu futebol e jogar profissionalmente em um dos principais clubes do Rio Grande do Sul será incrível — declarou o atleta de 24 anos.
Natural do Rio de Janeiro, Juninho é cria do projeto social Cruzada Fut7, desenvolvido na comunidade de Cruzada São Sebastião, que tem como um dos padrinhos ninguém menos que o histórico ídolo flamenguista Adílio.
Inicialmente, tentou a sorte nas categorias de base do Fluminense, mas se encontrou mesmo nas quadras de grama sintética, onde alcançou dois títulos brasileiros na categoria vestindo as camisas de Vasco e Flamengo. Desde o início de 2021, passou a defender o Tricolor gaúcho, sendo um dos destaques na conquista da Liga das Américas — equivalente a Libertadores.
Para se adaptar ao futebol de campo, o jogador treinou durante um mês com a categoria sub-20, sendo integrado à equipe principal nas últimas semanas.
— Sou um jogador que sempre brigo pela bola, buscando o gol e também criar as oportunidades para os companheiros chegarem ao gol. Uma das minhas características é sempre estar no meu melhor fisicamente, para entregar o máximo ao coletivo — analisa ele próprio. Um dos exemplos para obter sucesso no futebol vem de sua terra natal: Chay, um dos artilheiros da Série B pelo Botafogo, com quem Juninho atuou nas quadras há menos de um ano.
— O Chay é um parceiro e um exemplo, com certeza. Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade, como ele fez. Estou aprendendo a cada dia, como melhorar no campo. A grama sintética ajuda na adaptação, então fico à vontade para soltar o meu futebol. O torcedor pode esperar um jogador que vai pra cima e busca o gol o tempo todo — comentou.
Inicialmente, o contrato assinado é válido pelo período de três meses, podendo ser estendido para o Gauchão.