Dois jogadores do São Luiz testaram positivo para coronavírus. Durante os testes de reapresentação do clube para reinício dos treinos, Lucas Carvalho da Silva e Lucio Hernandes da Silva foram diagnosticados com covid-19. As atividades da equipe recomeçam na tarde deste sábado (27).
Segundo comunicado oficial do clube, os dois jogadores estão assintomáticos e ficam em isolamento por duas semanas. Os jogadores infectados só retornarão às atividades depois de uma nova testagem. Os atletas que tiveram contato com eles ficarão afastados por cinco dias e depois serão submetidos a mais testes — são eles Lucas Crispim, Ariel, Luigi Corjo, Jhonata Araújo, Wagner Ferreira, Lucas Mateus, Jadson e Fernando.
O São Luiz está em último lugar no Grupo A do segundo turno do Gauchão, com nenhum ponto em três jogos. O time de Ijuí está em último na classificação geral, com quatro pontos, mas não corre risco de rebaixamento, já que a queda foi retirada do regulamento como parte do plano de retorno da competição.
Confira a nota do São Luiz:
"Dois atletas do São Luiz testam positivo para a covid-19 após a análise dos exames para detectar covid-19 realizados na quinta-feira durante a reapresentação do elenco do Esporte Clube São Luiz.
O departamento médico do clube comunica o resultado positivo para dois atletas: Lucas Carvalho da Silva e Lucio Hernandes da Silva. Ambos se encontram assintomáticos e isolados por 14 dias, de acordo com o protocolo das autoridades sanitárias.
Portanto, os atletas receberão todo o suporte necessário e acompanhamento do clube durante o período de isolamento.
Além disso, outros atletas e dirigentes seguirão em afastamento preventivo, tendo em vista o protocolo oficial que orienta para quem teve contato com os atletas infectados.
Deste modo, os atletas retornarão às atividades esportivas do clube somente após nova testagem."