A Taça Francisco Novelletto Neto, segundo turno do Campeonato Gaúcho, começou neste final de semana com seis jogos. Agora, os times de um grupo enfrentam os adversários do outro em busca das duas vagas de cada chave nas semifinais.
A dupla Gre-Nal jogou no sábado (29). O Grêmio goleou o Juventude na Arena, enquanto o Inter empatou com o Caxias na Serra. Esportivo e Brasil-Pel venceram seus jogos no domingo. Na segunda, o São José encerrou a rodada com vitória sobre o Ypiranga.
Curiosamente, todos os vencedores da rodada são do Grupo B. Por isso, Inter e Pelotas lideram a chave A, mesmo com apenas um ponto para cada.
Grêmio 3x0 Juventude
Depois de perder a final do primeiro turno para o Caxias, o Grêmio iniciou bem a busca pela recuperação. No sábado, goleou o Juventude por 3 a 0. Pepê abriu o placar aos oito. Diego Souza ampliou aos 28 no primeiro tempo, e Luciano fechou o marcador aos 48 minutos do segundo.
Caxias 1x1 Inter
Com um time reserva em função da preparação para a Libertadores, o Inter abriu o placar com Thiago Galhardo, aos 32 minutos do primeiro tempo. No segundo, Laércio deixou tudo igual para o campeão do primeiro turno aos 35.
Brasil-Pel 1x0 Novo Hamburgo
Depois de ter ficado em último no grupo no primeiro turno, o Brasil-Pel começou bem no segundo. Em casa, venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0. Gegê marcou o único gol do jogo aos 30 minutos do primeiro tempo.
Esportivo 1x0 São Luiz
O Esportivo passou perto da classificação às semifinais do turno. No returno, começou com vitória sobre o São Luiz. O gol de Flávio Torres, aos 15 minutos do primeiro tempo, definiu o jogo.
Aimoré 1x1 Pelotas
O Pelotas chegou a sair na frente, mesmo jogando fora de casa, com um gol de Matheus Santana aos dois minutos do primeiro tempo. Contudo, o Aimoré conseguiu deixar tudo igual com Felipe Guedes, aos 35. O resultado é melhor para o time pelotense, que conseguiu pontuar fora de casa e, como está na chave que teve resultados piores, divide a liderança com o Inter.
São José 1x0 Ypiranga
Com moral após passar pela Chapecoense na Copa do Brasil, o São José começou bem também na Taça Francisco Novelletto. Thayllon marcou, aos 26 do primeiro tempo, o único gol da partida no Estádio Passo D'Areia.