O volante do Grêmio Matheus Henrique procurou mais uma vez o meio-campista Nonato, do Inter, nesta segunda-feira (18), um dia após o amigo colorado ter falhado no Gre-Nal vencido pelo Tricolor ao ser expulso ainda no primeiro tempo. No vestiário, após o jogo, ambos já haviam se abraçado. No dia seguinte ao jogo, a conversa foi por WhatsApp.
— Conversei com ele hoje (segunda-feira). Isso faz parte. Falei para ele levantar a cabeça. Disse que "não é um erro que vai te crucificar". Sei como é isso. Ele está recebendo uma oportunidade agora. No ano passado, era eu. Falei: "No próximo jogo, você vai bem e todo mundo esquece disso". Foi o que pude falar para ele — disse Matheus Henrique, que é amigo de Nonato desde os tempos de São Caetano, onde os dois foram companheiros nos times sub-17 e sub-20.
Destaque no clássico, Matheus Henrique se disse pronto tanto para virar titular quanto para aguardar mais um tempo por uma chance.
— Todos os jogadores querem ser titulares e trabalham para isso. Não tem pressão nenhuma. Procuro fazer o meu trabalho e dar o meu melhor. Venho colhendo bons frutos. Vou seguir assim, preparado para jogar, para ficar no banco ou até na arquibancada, de fora — completou.
O volante ainda comentou alguns aspectos do jogo que, na sua visão, ainda precisa aprimorar.
— Todo jogador tem que estar sempre evoluindo. Preciso melhorar o meu jogo longo e esticar mais a jogada. Já melhorei muito a minha marcação. Isso é com o tempo e a experiência — finalizou Matheus.