A virose que atingiu parte do elenco do Grêmio segue gerando preocupação no CT Luiz Carvalho. O goleiro Paulo Victor e o reserva imediato Julio César, ainda indispostos, ficaram fora do treino desta segunda (18) e são dúvidas para o jogo desta quarta-feira (20), contra o Pelotas, pelo Gauchão. Com isso, são boas as chances de o garoto Brenno, que jogou o Gre-Nal, seguir na equipe titular.
No início, havia uma preocupação numérica, pois o outro jogador da posição, Phelipe Megiolaro, estava no departamento médico com lesão muscular. No entanto, o jovem de 20 anos voltou aos treinos nesta segunda (20) e, se necessário, poderá ficar no banco em Pelotas.
Também com virose, o zagueiro Pedro Geromel foi o único titular de linha que não trabalhou no campo. O defensor fez atividades no vestiário. O volante Michel e os atacantes Marinho e Felipe Vizeu participaram de um treino técnico com os reservas, enquanto Cortez, Maicon e Luan realizaram trabalhos físicos. Kannemann e Everton, entregues às seleções da Argentina e do Brasil, não treinaram.
Nos trabalhos com bola comandados pelo técnico Renato Portaluppi, foram atrações os laterais Léo Moura, retornando de lesão, e Galhardo, recentemente contratado, além do atacante Alisson, que também se recupera de um problema médico. No entanto, apenas o último tem boas chances de viajar a Pelotas.
O certo é que o time será reserva. Nem o técnico Renato Portaluppi estará presente na Boca do Lobo, na partida de quarta (20), às 21h30min.