Paulista de Sorocaba e há três anos no Grêmio, o goleiro Brenno saiu de terceiro goleiro para a titularidade no Gre-Nal 418. E tudo só se confirmou horas antes da partida começar na Arena.
Na palestra, Brenno foi avisado pelo técnico Renato Portaluppi e pelo preparador de goleiros Rogério Godoy que tanto Paulo Victor quanto Julio César não haviam acordado bem, devido a uma virose. E que ele poderia aparecer no time titular. No aquecimento, já dentro de campo, uma hora antes de a bola rolar, Brenno foi comunicado que Julio César estava fora.
— Foi realmente incrível. Eles sempre falam para a gente estar preparado, pois a oportunidade não avisa quando chega. Só tenho que agradecer a Deus pelo que estou vivendo — exaltou o goleiro.
Brenno começou a carreira na base do Desportivo Brasil, do interior de São Paulo. Veio para o Grêmio em janeiro de 2016, para integrar a categoria sub-17. Em duas semanas, ele completa 20 anos, podendo orgulhar-se de ter estreado no time principal justamente num Gre-Nal, após ter sido relacionados em apenas seis partidas — quatro no Gauchão 2018 e duas em 2019 — e nunca ter entrado em campo.