O Grêmio venceu o Inter por 1 a 0 em um jogo marcado pela utilização de equipes alternativas. Após o jogo, o vice de futebol gremista, Duda Kroeff, explicou que a decisão de escalar os reservas foi tomada pela comissão técnica em conjunto com a direção.
— A principal preocupação era a de não perder nenhum jogador importante. Gre-Nal é um dos maiores clássicos do mundo e os jogos são muito acirrados. Às vezes, acontecem algumas lesões graves. Eu nunca me esqueço do lance do Bolaños com o lateral-direito do Inter. Foi um lance violento para caramba. Essas coisas acontecem em clássicos, queríamos evitar esse tipo de problema.
Questionado se o Inter escolheu não utilizar titulares para tirar o peso de uma eventual derrota, que abalaria a confiança da equipe, o dirigente evitou fugir de polêmicas, mas confesso que ficou com essa sensação.
— É difícil falar sobre isso, mas a gente fica com essa impressão (de que o Inter quis evitar o confronto). É uma opinião minha, eu não estou lá frequentando os bastidores do Internacional para saber. Mas o Internacional poderia ter entrado com o efeito suspensivo, como fez o Juventude, que conseguiu colocar seu jogador que havia sido expulso no mesmo jogo. Tenho a impressão, mas não posso ter certeza — concluiu.