Neste domingo (20), Grêmio e Inter darão o pontapé inicial na temporada 2019. Porém, os dois times jogarão fora de casa pela primeira rodada do Gauchão. Enquanto o Grêmio visita o novo Hamburgo, no Estádio do Vale, o Inter encara o São Luiz, em Ijuí. É mais tempo para que Arena e Beira-Rio estejam preparados para suas estreias.
Beira-Rio
Especialistas no assunto avaliam que é preciso cerca de 30 dias para que o gramado esteja totalmente recuperado. Para se ter uma ideia, a última vez que o Beira-Rio foi utilizado foi há um mês, para o Lance de Craque – jogo beneficente organizado por D'Alessandro. Período ideal para que os comandados de Odair Hellmann recebam o Pelotas, na próxima quinta-feira (24), pela segunda rodada do Estadual.
— O gramado estará em perfeitas condições para o primeiro jogo da temporada, sem qualquer falha ou desnível que comprometa o espetáculo. Esteticamente, na primeira quinzena de fevereiro estará perfeito, como é tradição no Beira-Rio, reconhecido como um dos melhores gramado do Brasil —assegura o vice-presidente de patrimônio do Inter, Marcelo Poloni.
Arena do Grêmio
Na Arena, o processo foi mais profundo, já que houve replantio completo da grama. A expectativa é que para o dia 28, quando Renato Portaluppi mandará a campo o time gremista para enfrentar o Juventude, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.
— A grama veio muito boa da lavoura, o que levou a uma evolução. Está bem acima das nossas expectativas, com bom enraizamento. Não vou dizer que na estreia estará 100%. Tivemos que colocar uma camada de areia, que será absorvida no decorrer do tempo. Mas, acredito que de dois a três jogos a gente consiga alcançar o nível desejado. Teremos um gramado muito bom para esse ano — avalia o diretor de operações da Arena, Paulo Rossi.