As primeiras chances de gol do clássico foram do Inter. Marcelo Grohe brilhou na cabeçada de Rodrigo Dourado e depois no lance em que Patrick concluiu. O goleiro gremista vive uma grande fase! O Grêmio foi amarrado e, no único momento que a marcação colorada deu espaço, a jogada de toque com Léo Moura, Maicon, Luan e Ramiro teve gol de Everton.
Com certeza, o gol mudou a história da partida. O segundo tempo foi de total supremacia da equipe de Renato Portaluppi. Desde os primeiros minutos, o Grêmio foi dono do jogo. É um time pronto! Jael vem treinando cobranças de falta. E mostrou que o trabalho está dando resultado. Tirou completamente do alcance de Marcelo Lomba, fazendo 2 a 0. Arthur entrou e fechou a conta do marcador, após assistência de Jael. O 3 a 0 construído pelo Tricolor na Arena é uma vantagem gigante para os outros 90 minutos, quarta-feira, no Beira-Rio.
FORMADO X EM FORMAÇÃO _ O Gre-Nal deixou clara uma situação. De um lado, a equipe do Grêmio, com quase dois anos de trabalho de Renato Portaluppi e títulos importantes conquistados recentemente. Não sente a pressão! Do outro, o Inter que passa por um processo de reconstrução nas mãos de Odair Hellmann, depois dos problemas de 2016. Ainda há um longo caminho pela frente. Até mesmo no quesito tranquilidade. O torcedor colorado terá que ter muita paciência e acreditar no trabalho que está sendo feito.