O São Luiz venceu a primeira partida no Gauchão. Nesta quinta-feira (25), o time da casa bateu o Juventude, por 1 a 0, em Ijuí. Michel, de bicicleta, fez o único gol do jogo.
Com um gramado pesado, como é característica do 19 de Outubro, a bola pouco rolou no começo de partida. O "novo" sistema do Juventude, com três volantes, no 4-1-4-1, deixou os jogadores do meio distantes do ataque e os erros de passe e a falta de lucidez ofensiva marcaram o primeiro tempo.
O São Luiz também produziu pouco. Quando o fez, foi fatal e abriu o placar. Até os 38 minutos, nada de chute em gol de ambos os lados. Foi então que Gustavo Xuxa levantou para a área, Micael cortou para trás e Michel, de bicicleta, fez um belo gol para o São Luiz.
As chances do Ju se resumiram a uma cobrança de falta de Guilherme Queiróz, aos 10 minutos, finalizada por cima e aos 17, um chute colocado de Mateus Santana, que até tinha endereço, mas foi desviada para a linha de fundo.
Apático, o Ju seguia sem pressionar o adversário mesmo depois de sofrer o gol e saiu no lucro com a derrota parcial por 1 a 0 para o intervalo. Aos 46, o São Luiz não ampliou porque Matheus Cavichioli fez uma grande defesa e chute quase à queima-roupa de Ronaldinho Gramadense.
O Juventude voltou com a formação alterada. O meia Leandro Lima entrou no lugar do volante Mateus Santana, com o time disposto no tradicional 4-2-3-1.
O Ju parecia que criaria mais. Mas o primeiro chute veio de bola parada. Aos 11 minutos, Pará cobrou falta e Jonatas se espichou para defender no seu canto direito.
Aos 24, os donos da casa tiveram nova chance de ampliar. Em contra-ataque, Hugo Sanches recebeu livre na entrada da área, mas chutou por cima.
Depois disso, muita transpiração, mas nada de inspiração. Nem a entrada dos jovens Denner e Douglas deu novo fôlego ao Ju. A segunda derrota alviverde no Gauchão estava sacramentada. A primeira vitória do São Luiz consumada.