A direção do Novo Hamburgo está otimista que o segundo jogo da final do Gauchão será no Estádio do Vale. O clube precisa obter até terça-feira a liberação do Corpo de Bombeiros para a instalação das arquibancadas móveis. Caso contrário, o jogo contra o Inter será realizado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
– O prazo é suficiente. O andamento está muito bom. Os processos estão bem adiantados. Está 95% bem encaminhado – afirma o presidente do Novo Hamburgo, Juarez Radaelli.
Leia mais
FGF define Centenário como sede provisória para a final do Gauchão
"Espero qualquer coisa vindo do São José", diz vice do Novo Hamburgo sobre injúria racial
Campeão em 2006 pelo Grêmio, goleiro do Novo Hamburgo fala em jogar a pressão para o lado do Inter
Como o Estádio do Vale tem capacidade para apenas 5,5 mil pessoas, o clube depende da instalação de arquibancadas móveis para atingir a capacidade mínima de 10 mil torcedores estipulada no regulamento do Gauchão.
– Temos reunião amanhã com os Bombeiros. Se correr tudo bem, na sexta a gente deve ter a aprovação do projeto. Aí é só fazer as sinalizações, terminar a arquibancada e fazer os complementos finais para aí sim fazer a vistoria. Mas isso é muito rápido, dá tempo – completa o dirigente.
Diante da indefinição, a Federação Gaúcha de Futebol marcou provisoriamente a partida para o Centenário. No entanto, se o Novo Hamburgo obtiver a liberação até terça, o jogo será remarcado para o Estádio do Vale.
Na semifinal contra o Grêmio, as arquibancadas móveis foram vetadas pois o projeto anterior não foi aprovado pelos Bombeiros.
*ZHESPORTES