Na visão do Novo Hamburgo, o Inter é o grande favorito para a conquista do título gaúcho. Apesar da vitória sobre os colorados por 2 a 1 em pleno Beira-Rio, no primeiro turno, o meia Preto, destaque do time do Vale no Gauchão, acredita que o adversário terá mais cuidados na defesa nos dois jogos da final.
De fora do jogo de ida por suspensão, o experiente meia de 35 anos cita a entrada do argentino Victor Cuesta na zaga colorada como uma das evoluções no time de Antônio Carlos Zago.
– Mudou muita coisa no Inter. Chegou o Cuesta, que está em um momento muito bom. No primeiro turno, o nosso contra-ataque em alta velocidade surpreendeu e a gente conseguiu vencer. Acredito que eles vão jogar de outra forma para neutralizar esta jogada. O Inter é total favorito – opinou o atleta, em entrevista concedida nesta terça à tarde, logo após a reapresentação.
Leia mais:
Grêmio já sondou Wagner, e Inter pode entrar na briga pelo camisa 10 do Caxias
Zago e Galeano vão a julgamento, e Inter pode ficar sem o treinador e o auxiliar para as finais
VÍDEO: moradores de Novo Hamburgo falam sobre Noia na final do Gauchão
Para fazer história e conquistar o inédito título gaúcho, Preto aposta na boa defesa do Novo Hamburgo e, principalmente na maturidade apresentada nos jogos contra o Grêmio.
– Em momento algum, ficamos nervosos em momentos dificieis do jogo. Foi assim na Arena e também no nosso estádio quando tomamos gol. Somos uma equipe muito madura e amadurecemos ainda mais no decorrer do campeonato. Defendemos muito bem, nao à toa temos uma das melhroes defesas – completa.
Em relação ao time que eliminou o Grêmio, o Novo Hamburgo deve ter apenas uma mudança. Sem Preto, o técnico Beto Campos deve promover o ingresso de Jardel, que volta de suspensão. O provável time terá: Matheus Cavichioli; Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Renan, Jardel e Juninho; Branquinho e João Paulo.
*RÁDIO GAÚCHA